A mudança no Ministério das Comunicações, trocando um político por um profissional de comunicação é um indicativo de que o governo reconhece a importância da comunicação como ferramenta estratégica de governança. Reflete a necessidade de um foco maior na eficiência e na transparência, especialmente em tempos de crescente escrutínio público e transformações digitais.
Em marketing, embora existam conceitos relacionados, eles desempenham papéis distintos dentro das estratégias de negócios e comunicação. Compreender essas diferenças ajuda a empresa a planeja e executar ações de comunicação mais eficazes.
Desenvolvido e adaptado pelo Consultor Carlos Martins, este teste permite que você descubra as profissões que mais lhe convém. Se você é estudante, profissional ou empresário, este teste é uma boa ocasião para refletir suas escolhas.
O Marketing Human to Human (H2H) enfatiza as pessoas não apenas como consumidores, mas como seres humanos com desejos, emoções e histórias únicas. Essa abordagem é essencial para empresas que buscam permanecer relevantes e atualizadas.
Contratar um Consultor de Marketing pode ser uma decisão estratégica para o sucesso do seu negócio. Vou explicar os motivos pelos quais essa escolha pode fazer a diferença...
O sexo é um dos temas mais explorados - e procurados - na internet, nas redes sociais e também aparece com muita frequência no conteúdo editorial de revistas, matérias jornalísticas, TV, cinema e em diversos meios de comunicação.
O Marketing Digital é uma das estratégias mais eficientes. Para começar, você pode criar um site para o seu salão de beleza e otimizá-lo para mecanismos de busca. Além disso, você pode utilizar as redes sociais para criar um conteúdo relevante e envolvente, promover o engajamento com seus seguidores...
Desperte o apetite de seus clientes e aumente as vendas de seu restaurante. Leia estas 8 dicas para o Marketing de seu restaurante e comece a saborear mais sucesso hoje mesmo.
O exemplo do atleta Blummenfelt mostrou que na vida, assim como nas olimpíadas, muitas vezes não basta ter o perfil, habilidades e competências adequadas para vencer. Tem que ter coragem e não desistir nunca!
Você deposita tanta confiança cega em ferramentas, pesquisas, métricas e outras plataformas de divulgação de dados e recomendações quanto a motorista que deixou o GPS encaminhar seu carro para o fundo do lago?
As incertezas da economia e o impacto na situação de muitas empresas, além de desemprego, jogou dúvida sobre antigas carreiras. Se esse for o seu caso, lembre-se que é durante as crises que as oportunidades surgem. Pesquisa revela que 85% das profissões que existirão em 2030 ainda não foram criadas. Você está preparado?
Pesquisa recente do Dr. Sundar Bharadwaj com 120 executivos de Marketing, incluindo cargos que variam de Diretor de Marketing, Diretor Digital e Diretor de Clientes, tanto de nativos digitais quanto de empresas imigrantes com níveis variados de capacidade digital, aponta que a função de marketing será aprimorada se os profissionais de marketing estiverem convencidos sobre sua missão e em posição de comunicar o valor que criam externamente para os consumidores e o valor que criam internamente para a empresa.
As demandas por novas profissões forçou as empresas que pretendiam apostar na digitalização a adiantar a mudança, exigindo profissionais em áreas que estão crescendo. Descubra o que fazer e atualize seu currículo.
O uso do marketing como força para uma mudança positiva em nosso mundo. 3 Mini-estudos de casos de Marketing sobre o uso do marketing como força para uma mudança positiva em nosso mundo e ao mesmo tempo obter resultados para sua empresa e clientes.
Técnicos freqüentemente colocam muita ênfase nos aspectos físicos dos produtos, a área financeira também costuma se interessar mais com a contabilidade dos custos do que com os preços de mercado, o pessoal de distribuição freqüentemente olha mais o êxito dos seus próprios objetivos, a área comercial pode utilizar a propaganda como uma facilidade para corrigir falhas ocorridas por ocasião das compras ou nas vendas.
A escolha de personagens certos evita frustração com licença. O licenciamento passou a ser parte integrante do marketing moderno, mas os seus personagens têm histórias de sucessos e decepções.
Muitos abrem uma empresa e só começam a se preocupar com Marketing quando surgem as primeiras dificuldades. Como essa questão aparece frequentemente em minhas consultas resolvi escrever algumas dicas que podem ajudar quem está começando ou quer se reorganizar.
Fazer divulgação do consultório ou do próprio nome é uma tarefa que o médico deve encarar como algo saudável, que ajuda não apenas no desenvolvimento do consultório como ajuda no tratamento do paciente, pois colabora na confiança dele.
O momento da entrevista de emprego normalmente costuma gerar expectativas no candidato e em quem contrata. É um momento aonde pequenas falhas podem ser decisivas. Prepare-se com antecedência, pesquise a empresa que está contratando, visite o site, redes sociais, não esqueça de ler a "missão", a "história" e os "valores". O máximo de informações que você souber sobre os objetivos da sua contratação. Conhecendo seus pontos fortes e a características da empresa suas chances aumentam.
Quando você pesquisa ou se comunica através de redes sociais ou suas fontes não vão muito além do Google ou do que os algoritmos enviam para você através do seu smartphone, as informações que você colhe pode acabar num limitado círculo vicioso que reforça suas tendências. O que você lê pode não ser o que você está procurando.
O Prêmio Nobel de Economia, Richard Thaler, resgata o conceito de uma economia mais humana baseada na tomada de decisões financeiras pelas pessoas. Em linhas gerais, ele procurou entender mais de perto por que tanta gente compra algo que nunca usa depois ou compra emocionalmente.
A lição da Panasonic ensina o exemplo do seu fundador, Sr. Konosuke Matsushita, que largou um emprego e começou uma oficina dentro de sua própria casa com ajuda da esposa e do cunhado.
Muitas empresas perdem dinheiro, ou fecham as portas, por não saber como prevenir o fracasso ou melhorar o desempenho.
Como encontrar clientes e consumidores? O que leva clientes para sua loja? O que fazer para vender bem e mais?... Dicas do consultor Carlos Martins que vão ajudar você a fazer mais sucesso.
Num mundo globalizado, cada vez mais competitivo, que enfrenta crises que transformam a economia na velocidade da luz, quais as estratégias mais eficientes? 15 dicas que podem fazer a diferença!
Poucas empresas questionam se estão conduzindo seus negócios com as estratégias e as táticas mais adequadas aos seus propósitos: um MARKETING INTELIGENTE.
Fazer algo diferente que ajude a fixar sua marca não é tarefa fácil. É necessário conhecer bem o seu público-alvo, fazer pesquisas e usar a criatividade. Isso depende de tempo e orientação profissional, mas com certeza seu investimento terá retorno. Crie a diferença, inove! Faça sua empresa vender mais!
Entender nossa personalidade direcionando-a para um projeto estratégico capaz de aproveitar nossas vocações pode ser a chave da transformação da vida pessoal e profissional. Não é uma tarefa rápida nem simples. É necessário preparar o terreno fértil para semear e desenvolver nosso futuro.
Não importa se você está entrando agora no mercado de trabalho ou se tem alguns anos de janela: mais cedo ou mais tarde vai ser preciso fazer (ou refazer) seu currículo.
Uma lição do caso Mesbla: para sobreviver você precisa ter coragem de ser diferente e mudar... sempre! A propaganda influenciava o marketing, que influenciava o departamento de compras, que influenciava a propaganda... Um ciclo contínuo de mudanças!