Estratégias e dicas para quem vai abrir um salão de beleza
Dicas para atrair clientes e expandir seu salão.


10 dicas para Marketing de Salão de Beleza

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Para começar, você pode criar um site para o seu salão de beleza e otimizá-lo para mecanismos de busca. Além disso, você pode utilizar as redes sociais para criar um conteúdo relevante e envolvente, promover o engajamento com seus seguidores, utilizar anúncios e impulsionamentos para ampliar o alcance, trabalhar com influenciadores do segmento de beleza e utilizar o e-mail marketing. Existem muitas opções para você explorar e expandir o seu negócio. Aqui estão alguns recursos que podem ajudar a começar agora, atrair novos clientes e expandir o seu negócio:

1 - Comece com o planejamento
Planejamento é o começo de tudo. Qualquer estratégia de marketing precisa começar por estudos e análises que apontem o que a empresa quer alcançar e como pretende chegar lá. É isso que orienta as ações de marketing rumo ao sucesso e diminui as chances de se perder no caminho e acabar desperdiçando recursos.

2 - Qual é o seu Publico-alvo?
É preciso fazer uma pesquisa com clientes e consumidores para entender o perfil. E, caso você já tenha um site ou perfil nas redes sociais, comece a colher informações para a criação da sua persona. Ou seja, defina qual é o seu público-alvo: sexo, idade, classe econômica, principais hábitos etc.

Faça uma pesquisa:
A pesquisa envolve o estudo sobre os consumidores, concorrentes, ameaças e oportunidades. Ela ajuda a decidir como a sua empresa vai se posicionar diante de seus clientes e concorrentes.

3 - Escolha as redes sociais
As redes sociais são ferramentas valiosas no marketing digital para salão de beleza. Elas ajudam a alcançar mais pessoas, fortalecer a lembrança da marca e construir um relacionamento com o público. A pesquisa junto ao seu público pode ajudar você a descobrir as redes sociais com mais portunidades de atuação.

4 - Crie um conteúdo relevante
Depois de escolher as redes sociais onde você vai divulgar o seu salão de beleza comece a publicar um conteúdo interessante e atraente para seu público (persona).

Conteúdos interessantes para o seu público-alvo (persona) você obtém em conversas com seus clientes. Por exemplo, dicas de saúde e beleza, o “antes e depois” de penteados e maquiagens, imagens dos bastidores do dia das noivas, tutoriais de maquiagem etc.

5 - Relacionamento nas redes sociais
A interação é uma das vantagens das redes sociais. Você tem oportunidade de trocar ideias e responder aos comentários dos visitantes de sua rede ou site.

Isso é importante para aumentar a confiança de sua clientela, uma conexão que vai muito além de uma relação comercial. Uma ótima oportunidade para mostrar novidades, tirar dúvidas, pedir opiniões e, assim, fortalecer laços.

6 - Invista em mídia paga
Além do que você pode conseguir gratuitamente divulgando seu salão de beleza nas redes sociais, você pode aumentar seu alcance investindo em anúncios no Google Ads ou Facebook Ads e tornar sua estratégia de marketing mais eficiente, gastando dinheiro de maneira inteligente e melhorando sua posição nas buscas de seus clientes na internet.

7 - Crie um blog de conteúdo interessante
Publicar conteúdos na internet através de um blog ou site é uma maneira de ganhar visibilidade e tráfego orgânico do Google por meio de conteúdos relevantes sobre beleza, saúde e bem-estar. Faça uma pesquisa no Google sobre sites de beleza na web e inspire-se.

8 - Use o Youtube
Uma maneira eficiente de engajar o seu público é usar vídeos no Youtubr. Seja ao vivo, seja gravado, o conteúdo em vídeo tem o poder de humanizar a marca, atrair e envolver o público, facilitando a divulgação de seu salão de beleza e atraindo mais clientes. Não esqueça que, além de seu canal gratuito no Youtube, você pode incluir anúncios de seu salão de beleza no Youtube.

9 - Crie uma newsletter
Uma newsletter é uma ótima maneira de manter seus clientes informados sobre as novidades do seu salão de beleza. Além disso, ela permite que você se comunique diretamente com seus clientes e crie um vínculo mais forte com eles.

10 - Desenvolva ações de Marketing Local
O Marketing local é um conjunto de ações ou promoções com objetivo de atrair público local para seu salão de beleza. Você pode fazer divulgação de seu salão em locais onde o seu público-alvo mora ou trabalha como, por exemplo, shoppings, condomínios residenciais, clubes, igrejas etc.

Além disso, você pode cadastrar seu salão no Google Meu Negócio e promover seu salão para que as pessoas encontrem você quando as pessoas procurarem ou digitar no Google, por exemplo, “salão de beleza perto de mim” ou "cabeleireiro aqui perto".

O Google usa dados de geolocalização das pessoas como ferramenta de marketing para direcionar o seu anúncio.


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