Mudando a cara da loja - Uma lição do caso Mesbla: para sobreviver você precisa ter coragem de ser diferente e mudar... sempre!>

123 Venda Mais!
Veja como fazer sua pequena empresa crescer.

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- A melhor maneira de resolver algo complexo é dividir em etapas mais simples! Tão fácil quanto contar um, dois, três!
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Você pode pensar que é difícil fazer uma pequena empresa crescer, mas não é bem assim...

 

Mesmo se você possuir um negócio somente online, físico ou físico e online, você poderá aplicar meu plano 123 Venda Mais! ao seu modelo de negócios.

 

Se você estiver pensando em como eu ou algum outro consultor de marketing pode ajudar sua empresa, ou apenas quer saber o que um consultor pode fazer por você, talvez você queira ler o que escrevi em "Leia antes de contratar um consultor".

 

A minha proposta é muito simples. Para fazer sua empresa crescer rapidamente você precisa se concentrar em 1) Foco no valor de seus produtos ou serviços; 2) Aumentar a Frequência de Compras de seus Clientes e 3) Aumentar a quantidade de seus clientes.

 

Parece óbvio, não é mesmo?

 

Mas, antes de lhe explicar como fazer isso, gostaria de pedir que você abra sua mente para um pensamento estratégico, pois além de conversarmos sobre planos de propaganda, mídias sociais, sites etc. eu gostaria de ajudar você a ter uma visão prática estratégica, necessária ao crescimento de sua pequena empresa.

 

Você está pronto?

 

Então, vamos em frente. Eu sempre fui apaixonado pelo meu trabalho e, principalmente, pelo sucesso de meus clientes. Por prática e estudo, em mais de 30 anos de trabalho com dezenas de empresas e liderando equipes em grandes agências de propaganda eu aprendi que para resolver problemas difíceis devemos dividir cada problema em pequenas partes.

 

Por exemplo, você não consegue engolir uma melancia inteira, mas cortada em pequenos pedaços, fica fácil. Esse é o pensamento lógico por trás do meu plano 123 Venda Mais! 

 

Eu já encontrei responsáveis por empresas que perdem a perspectiva do que realmente é prioridade e acabam desperdiçando tempo em questões que não respondem pelo aumento das vendas ou pelo sucesso da empresa.

 

Claro que isso não é culpa exclusiva dos responsáveis pelas empresas, pois em muitos casos a visão deles é influenciada pelos interesses de outras pessoas que estão interessadas nas prioridades delas. Por exemplo, pode ser que algum fornecedor de sua empresa lhe aponte uma solução que atende ao interesse dele...

 

Pensando nisso, escrevi este site para contribuir com sua empresa usando minha experiência em muitos casos. Algo que ajude você em busca de boas decisões. Se antes de continuar lendo este meu texto você desejar saber mais sobre meu trabalho clique aqui para ler sobre minha experiência.

 

Então, vamos em frente...

 

Antes dos anos 60 não era tão difícil abrir uma pequena empresa (abrir uma empresa no Brasil nunca foi fácil).

 

Entretanto, naquela época ainda não existia internet, era difícil importar produtos e, por isso, as empresas locais não sofriam tanto com a concorrências de grandes empresas que hoje vendem no mundo inteiro. Naquela época, se você conseguisse um bom "ponto comercial" para sua empresa já seria um grande passo para fazer sucesso.

 

Com o surgimento da internet, a expansão dos meios de comunicação e a invasão de grandes empresas que conseguem vender e entregar seus produtos e serviços sem maiores barreiras, o mundo se transformou na velocidade da luz. Sua concorrência agora pode não ser mais local, no seu bairro ou cidade, ela é mundial... Num piscar de olhos seu Cliente pode encomendar produtos ou serviços de seus concorrentes que estão longe de sua empresa.

 

Para entrar no vale-tudo desse jogo que disputa a preferência do consumidor (seu cliente-alvo) é necessário que você tenha a capacidade de criar estratégias de vendas e marketing que diferenciem sua empresa o tempo todo, principalmente se você pretende conquistar mais clientes e vender mais.

 

Se você deseja fazer sua empresa crescer, você deve se concentrar e se esforçar nas prioridades que eu defendo no meu plano 123 Venda Mais! 

 

Veja aqui as 3 prioridades:

 

1 - Aumentar o Valor Médio do Pedido do Cliente

 

2 - Frequência de Compras do Cliente

 

3 - Conquistar Mais Clientes

 

 

Você deve estar se perguntando como se consegue executar essas 3 prioridades ou o que essas prioridades tem a ver com o sucesso de sua empresa.

 

Bem, eu concordo que existem outras questões importantes (por exemplo, você pode necessitar de um empréstimo financeiro, contratar mais gente para trabalhar, reduzir as despesas etc.), mas se você já tem sua empresa e deseja que ela cresça, você precisa se concentrar no meu plano 123 Venda Mais! 

 

Convenhamos, se você está enfrentando uma concorrência difícil (hoje em dia isso é normal) ou se a sua quantidade de clientes não é bastante para aumentar suas vendas, provavelmente suas vendas não sustentarão o crescimento das despesas. Não basta você ficar repetindo o que já vem fazendo... É necessário uma estratégia nova!

 

Primeiro, eu gostaria de lembrar você que o investimento necessário para conquistar um novo cliente é maior do que o investimento que você necessita para manter um cliente que já conhece sua loja, seus produtos etc. Então, para começar, procure saber se você conhece quem são seus Clientes atuais. Você sabe o perfil de quem está entrando em sua loja ou site?

 

Você tem ideia de quantas pessoas entram em sua loja ou em seu site por mês e quantas são convertidas em clientes? O que você investe em propaganda e promoções (manutenção do site, decoração da loja, vitrines etc.) está sendo compensado no resultado das vendas?

 

Ou seja, não basta gastar dinheiro em anúncios nas redes sociais ou em outros meios de comunicação (rádio, TV, jornais etc.) se esse investimento não se refletir no aumento de vendas...

 

Então, o que fazer?

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123 Venda Mais!

 

Este é o meu plano para ajudar sua empresa, 3 objetivos que podem fazer sua empresa vender mais! Uma estratégia simples para concentrar seus esforços:

 

1 - Aumentar o Valor Médio do Pedido do Cliente

 

2 - Frequência de Compras do Cliente

 

3 - Conquistar Mais Clientes

 

Eu explico:

 

Imagine que um cliente entrou em sua loja ou em seu site com um determinado desejo de compra. Dependendo de como você arruma sua loja ou o seu site, dependendo de como você atende seu novo cliente, você pode vender apenas o que ele procura (se você tiver o que o cliente procura, é claro) ou vender algo mais, diferente do que ele procura. Algo que será bom para o cliente e para você!

 

Então, tente olhar para o seu site ou para sua loja com os olhos de seu cliente. Você é capaz de dizer o que o seu cliente deve achar de seu site ou sua loja? A disposição dos produtos, sua vitrine, sua loja, seu anúncio, atendimento etc...

 

Continue olhando com os olhos de seu cliente... Você compraria algo mais em sua loja ou em seu site? Se sua resposta for sim, isso pode aumentar o seu faturamento como também o Valor Médio do Pedido para o cliente.

 

Parece óbvio, não é mesmo?

 

Aí você pergunta: - Mas, como eu faço para meu cliente aumentar o Valor Médio do Pedido ?

 

Clique aqui e descubra: 1 ) Como Aumentar o Valor Médio do Pedido...

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