Não confie cegamente nos dados de suas pesquisas ou métricas. Você pode levar sua carreira ou sua empresa para o fundo!>

Seus dados podem estar errados, cuidado.
Cuidado para não tomar decisões com base em dados errados ou desatualizados,


Não confie cegamente na informação


Uma jovem dirigia tranquilamente em uma noite chuvosa por um local desconhecido, quando encontrou um trecho encoberto por uma névoa extremamente densa e decidiu se guiar com a ajuda do GPS; foi então que a motorista, orientando-se pelo GPS, acabou levando seu carro para dentro do lago Hurona na Baía Georgiana em Ontário, Canadá. Por sorte, a garota agiu rapidamente e, antes que seu carro afundasse, conseguiu abrir a janela e escapou.

Você achou engraçado? Não sei se isso aconteceria com você, mas eu não seria tolo de confiar cegamente num aplicativo de navegação. Bem, pelo menos eu espero que não.

Mas, será que você não está fazendo isso com sua carreira? Ou com o Marketing de sua empresa? Você deposita tanta confiança cega em ferramentas, pesquisas, métricas e outras plataformas de divulgação de dados e recomendações quanto a motorista que deixou o GPS encaminhar o carro dela para o fundo do lago?

Algumas plataformas prometem a criação de programas de pesquisa baseados em inteligência artificial. Aplicativos que tomam decisões e usam metodologias que fornecem insights profundos sobre o comportamento do cliente!

Os dados que alimentam seu GPS podem estar baseados em informações desatualizadas. Você não sabe se os dados que alimentam seu softare ou plataforma de marketing está com os controles desatualizados!

Além disso, você corre outro risco: falha na interpretação dos resultados!

Por que, além de tomar decisões com base em dados errados ou desatualizados, você pode não ser capaz de interpretar os resultados com precisão. Muitas pesquisas não são feitas com amostras corretas ou dados suficientes para executar um experimento confiável. Portanto, se as informações não forem capazes de fornecer resultados viáveis, haverá um custo de oportunidade e você, assim como o exemplo acima da jovem motorista, poderá levar sua empresa ou sua carreira para o fundo.

Teste, rastreie tudo e verifique se seus dados são confiáveis!

Faça aqui agora a sua reavaliação Vocacional

Saiba mais:
O que são habilidades e competências?

Já fez seu Teste Vocacional hoje?

© 2024
www.carlosmartins.com.br  
Compartilhe / Ajude a divulgar o site