Anunciar medicina pode ser saudável
Fazer divulgação do médico ou consultório é saudável.


Como promover seu consultório médico?

.
Um visitante de meu site pergunta o que ele deveria fazer para promover seu consultório, pois um jovem colega dele, também médico, com um ano a mais de formação, sem grandes titulações, sem grande expertise e sem nome na classe médica, conseguiu fazer algumas matérias em revistas e está apresentando um programa numa emissora.

Minha resposta:

Fazer divulgação do consultório ou do próprio nome é uma tarefa que o médico deve encarar como algo saudável, que ajuda não apenas no desenvolvimento do consultório como ajuda no tratamento do paciente, pois colabora na confiança dele.

Devemos lembrar que muitos pacientes que procuram a indicação de um médico costumam buscar referências na Internet, pesquisando entre amigos, familiares ou outros médicos. Para isso, além de se tornar conhecido, o médico deve cuidar para que seu nome esteja relacionado com boas referências, como expertise, formação profissional, especialização, congressos, palestras, debates, entrevistas, notícias, livros, artigos publicados etc. Quanto melhor o nível desses eventos ou dos veículos de comunicação onde o médico se apresenta, melhor serão as referências.

O médico deve cuidar do nome do seu consultório e do seu próprio nome como seu patrimônio mais valioso. Por outro lado, na hora de se promover, enquanto uma divulgação errada pode desperdiçar seu investimento, divulgar um mau atendimento pode destruir rapidamente a reputação do seu consultório ou do seu nome.


Temas para considerar na divulgação de um consultório médico, clínica ou remédios:

1 -
Saúde: Destaque a importância da saúde e bem-estar.

2 -
Especialistas: Refira-se aos médicos como especialistas em suas áreas.

3 -
Atendimento personalizado: Destaque a atenção individualizada aos pacientes.

4 -
Tratamentos modernos: Enfatize tecnologias e abordagens inovadoras.

5 -
Confiança: Transmita confiança e segurança aos pacientes.

6 -
Equipe capacitada: Mencione a competência dos profissionais.

7 -
Prevenção: Destaque a importância da prevenção.

8 -
Qualidade: Enfatize a qualidade dos serviços oferecidos.

9 -
Convênios: Informe sobre parcerias com planos de saúde.

10 -
Exames e diagnóstico: Inclua palavras relacionadas a exames e diagnóstico precoce.

Lembrando sempre que a divulgação deve ser feita de maneira responsável e alinhada com as diretrizes profissionais.


Leia outros artigos de Carlos Martins


© 2024
www.carlosmartins.com.br  
Compartilhe / Ajude a divulgar o site