Menu
Comece Aqui
Comece Aqui
Inicio
Resumo do Site
Procura no Site
Conheça Carlos Martins
Privacidade do site
Cria Ação em Marketing
Cria Ação em Marketing
Cria Ação em Marketing
Consultoria fácil
Chame Carlos Martins
Pesquisar seu Cliente
Modelo de Negocio
Posicionamento
Blog
Blog
Blog
Casos de Sucesso
Plano de Negócio
Plano de Marketing
Trabalhar em Casa
Teste Vocacional
Teste Vocacional
Teste Vocacional
Outros testes
Orientação Vocacional
Fale conosco
O sexo é um dos temas mais explorados - e procurados - na internet
Sexo no Marketing
.
O sexo é um dos temas mais explorados - e procurados - na internet, nas redes sociais e também aparece com muita frequência no conteúdo editorial de revistas, matérias jornalísticas, TV, cinema e em diversos meios de comunicação.
O marketing usa o sexo em propaganda na medida em que o sexo é utilizado pela sociedade. E se as pessoas estão mais abertas, é natural que os anúncios reflitam isso.
Numa análise mais aprofundada verificamos que o uso do sexo na internet, nas redes sociais, revistas, livros, cinema etc. ocorre fora das pessoas, como uma liberdade aparente, mas não no interior dos indivíduos.
Internamente, o sexo continua a ser reprimido e há uma quantidade de problemas - impotência, frigidez, culpa, delinquência etc. - com os quais a sociedade convive. O Marketing aparece, assim, como uma das formas de resolver esta repressão, incorporando fantasias aos produtos que quer vender. Poderíamos afirmar que o uso do sexo no Marketing está relacionado com o nível de repressão sexual do consumidor.
Usar sexo no Marketing é como comer e dormir. Bem usado, não faz mal nenhum. É uma atividade saudável e pode ser saudável também no Marketing. Ele é apenas um caminho entre os milhares de caminhos que podemos escolher para anunciar o que quer que seja. Como qualquer outro tema - política, futebol, folclore etc. - deve ser analisado particularmente... a dose certa, na hora certa.
Sexo ajuda a vender tanto como status, auto-estima, necessidade e outros apelos. Não será o uso do sexo no Marketing que provocará a dissolução dos costumes nem os consumidores são tão ingênuos e imaturos que não possam distinguir entre o bom e o mau uso do sexo.
Antes de se pensar em usar sexo gratuito no Marketing, deve-se atentar contra seu uso de forma abusiva, mentirosa, feia, sem criatividade, porque isso é que não vende. Mal usado, o sexo torna-se absolutamente ridículo e grosseiro.
A adequação do uso do sexo no Marketing está relacionado com a escolha do meio de comunicação certo, do veículo certo, público certo enfim, é uma decisão complexa e delicada, própria para os profissionais certos.
O Marketing deve continuar usando o sexo, a partir do comportamento da comunidade onde ele atua, pois usando o sexo, além de vender o produto, o Marketing cria estímulos para que a comunidade enfrente seus problemas sexuais - como nós estamos fazendo neste momento.
Mais artigos sobre Marketing
© 2024
www.carlosmartins.com.br
Compartilhe / Ajude a divulgar o site
Clique aqui e fale conosco