O sexo é um dos temas mais explorados - e procurados - na internet
O sexo é um dos temas mais explorados - e procurados - na internet


Sexo no Marketing

.
O sexo é um dos temas mais explorados - e procurados - na internet, nas redes sociais e também aparece com muita frequência no conteúdo editorial de revistas, matérias jornalísticas, TV, cinema e em diversos meios de comunicação.

O marketing usa o sexo em propaganda na medida em que o sexo é utilizado pela sociedade. E se as pessoas estão mais abertas, é natural que os anúncios reflitam isso.

Numa análise mais aprofundada verificamos que o uso do sexo na internet, nas redes sociais, revistas, livros, cinema etc. ocorre fora das pessoas, como uma liberdade aparente, mas não no interior dos indivíduos.

Internamente, o sexo continua a ser reprimido e há uma quantidade de problemas - impotência, frigidez, culpa, delinquência etc. - com os quais a sociedade convive. O Marketing aparece, assim, como uma das formas de resolver esta repressão, incorporando fantasias aos produtos que quer vender. Poderíamos afirmar que o uso do sexo no Marketing está relacionado com o nível de repressão sexual do consumidor.

Usar sexo no Marketing é como comer e dormir. Bem usado, não faz mal nenhum. É uma atividade saudável e pode ser saudável também no Marketing. Ele é apenas um caminho entre os milhares de caminhos que podemos escolher para anunciar o que quer que seja. Como qualquer outro tema - política, futebol, folclore etc. - deve ser analisado particularmente... a dose certa, na hora certa.

Sexo ajuda a vender tanto como status, auto-estima, necessidade e outros apelos. Não será o uso do sexo no Marketing que provocará a dissolução dos costumes nem os consumidores são tão ingênuos e imaturos que não possam distinguir entre o bom e o mau uso do sexo.

Antes de se pensar em usar sexo gratuito no Marketing, deve-se atentar contra seu uso de forma abusiva, mentirosa, feia, sem criatividade, porque isso é que não vende. Mal usado, o sexo torna-se absolutamente ridículo e grosseiro.

A adequação do uso do sexo no Marketing está relacionado com a escolha do meio de comunicação certo, do veículo certo, público certo enfim, é uma decisão complexa e delicada, própria para os profissionais certos.

O Marketing deve continuar usando o sexo, a partir do comportamento da comunidade onde ele atua, pois usando o sexo, além de vender o produto, o Marketing cria estímulos para que a comunidade enfrente seus problemas sexuais - como nós estamos fazendo neste momento.


Mais artigos sobre Marketing



© 2024
www.carlosmartins.com.br  
Compartilhe / Ajude a divulgar o site