Considere a possibilidade de realizar sua reavaliação.
Decidir o que fazer na vida
O mundo está mudando na velocidade da luz e as mudanças influenciam em tudo, inclusive seus hábitos, desejos, objetivos etc. Com tantas mudanças na política, economia, ciência, tecnologia, informática etc. é possível que a carreira profissional que você sonha e o mercado de trabalho também enfrenta mudanças deixando você em dúvida sobre o que fazer da vida. Qual a melhor profissão para você? Qual o melhor tipo de negócio? Que rumo seguir, o que fazer da vida?
Considere a possibilidade de realizar uma reavaliação de suas aptidões, gostos pessoais, o que você sabe fazer, o que você gosta de fazer e as opções de profissões que combinam com este seu momento. É importante observar que sua personalidade influencia na hora de você decidir o que fazer da vida.
Personalidade é o padrão geral de comportamento, percepção e pensamento que cada um de nós possui, sendo nossa configuração individual única e distinta comparada à dos outros. No entanto, as próprias características que formam essa personalidade são mais ou menos as mesmas, embora cada um possua um grau diferente em relação às características dos demais.
As diferenças de características permitem integrar o conhecimento sobre a personalidade em diferentes correntes de pensamento, gerando diferentes modelos de personalidade e objetivos específicos. Um exemplo disso é o modelo proposto pelo psicólogo e professor John Holland, que propõe uma série de padrões básicos de personalidade que são usados principalmente no campo da orientação vocacional.