Teste seu conhecimento em Marketing
Desafie-se com este teste, você está pronto?


Quiz De Marketing Verdadeiro Ou Falso


Seja você um empreendedor iniciante, um futuro profissional de marketing ou simplesmente curioso sobre como as empresas promovem seus produtos e serviços, este teste será uma experiência envolvente e educacional.


1 - Marketing significa "vender" ou "anunciar".
.

- A declaração dada está correta. Marketing significa somente "vender" ou fazer "propaganda" nos meios de comunicação e nas redes sociais.


- A declaração dada está incorreta. Marketing abrange uma gama mais ampla de atividades, como pesquisa de mercado, desenvolvimento de produtos, preços, distribuição e promoção. Vender e anunciar são apenas dois componentes do processo geral de marketing.




2 - Produzir bens ou prestar serviços é chamado de Marketing.
.

- A afirmação está correta. Marketing se destina a fazer bens ou executar serviços.


- A afirmação está incorreta. Marketing se refere às atividades, processos e estratégias envolvidas na promoção, distribuição e venda de bens ou serviços aos clientes. Fazer bens ou executar serviços é apenas uma parte do processo geral de marketing.



3 - O marketing desempenha um papel essencial na criação da satisfação do cliente.


- O marketing desempenha um papel crucial na criação da satisfação do cliente porque envolve entender as necessidades e preferências do cliente, desenvolver produtos ou serviços que atendam a essas necessidades e comunicar efetivamente o valor dessas ofertas aos clientes.


- O Marketing não gerencia o relacionamento com o cliente, as empresas não usam o Marketing para atender efetivamente às expectativas do cliente e construir relacionamentos fortes com seu público-alvo.



4 - O marketing desencoraja o desenvolvimento e a disseminação de novas ideias, bens e serviços.


- O Marketing não se destina à compreensão das necessidades e preferências do consumidor e, portanto, não contribui para o desenvolvimento e a disseminação de novas ideias, bens e serviços.


- Por meio do marketing, as empresas promovem e anunciam seus produtos ou serviços geralmente envolvendo inovação, conscientizando e gerando demanda entre os consumidores.



5 - Uma troca de marketing é uma transação única entre uma empresa e um cliente, nada mais.
.


- Essa troca ocorre por meio de uma única transação e envolve uma empresa e um cliente como uma forma de comunicação e engajamento. Portanto, a declaração dada está correta.


- Marketing é um conceito mais amplo que abrange relacionamentos e interações contínuas entre as partes, envolvendo a troca de bens, serviços e valor, bem como a construção de confiança e lealdade.



6 - Comércio eletrônico se refere a trocas entre organizações e consumidores além das atividades que facilitam essas trocas.
.


- A afirmação é verdadeira porque o e-commerce abrange as atividades que permitem que essas trocas ocorram envolvendo transações on-line, intercâmbio eletrônico de dados e gerenciamento da cadeia de suprimentos.


- A afirmação é incorreta porque o e-commerce se refere especificamente a trocas entre organizações, não entre indivíduos.



© 2024
www.carlosmartins.com.br  
Compartilhe / Ajude a divulgar o site