Carlos Martins. Experiência em dezenas de casos de sucesso em Propaganda e Marketing desde 1968.

O seu Consultor de Marketing
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Herbert José de Sousa - o Betinho - entrega prêmio para Carlos Martins
Na foto, o ilustre Betinho premiando Carlos Martins.


- Há mais de trinta anos Carlos Martins trabalha na Propaganda e Marketing de dezenas de empresas nacionais e multinacionais. Clientes nos mais diversos setores da economia como a Brahma (Institucional, Cervejas, Refrigerantes e Exportação), Light (Serviços de Eletricidade), Coca-Cola, Fanta, Esso Brasileira de Petróleo, IBM, L'Oréal de Paris, Volkswagen, General Motors, Lufthansa, Reynolds (Cigarros Vila Rica e Chanceler), Bausch & Lomb, Xerox, CTB (Companhia Telefônica Brasileira), Usiminas, Elevadores Kone, Aerolíneas Argentinas, American Cyanamid (defensivos agrícolas), Telerj, Senac, Banco Brascan, Vale do Rio Doce, Standard Eletrica ITT, Embratur, Riotur, Malas Kelson's, Tecidos Nova América, Cia. Lopes Sá de Cigarros, Hotéis Quatro Rodas, Hotel do Frade, Pousada do Retiro, Hotel Portogalo (Angra dos Reis), Editora Primor, Embratel (Empresa Brasileira de Telefonia), Tavares Roupas, Hotel Sofitel Rio Palace, Construtora Ipiranga, Construtora Pederneiras, Cultura Inglesa, Schering-Ploug, Dr.Scholl, Jornal O Globo, Gillette do Brasil, Cia. de Navegação Lloyd Brasileiro, Sul América Seguros, Abifarma (Associação Brasileira da Indústria Farmacêutica), Sergio Dourado Empreendimentos Imobiliários, Yves Saint Laurent, Helena Rubistein, Jeans Guilherme Guimarães, Aerolíneas Argentinas, Banco Nacional, Lojas Mesbla, Ponto Frio, Sony, Phillips, Panasonic, Arno, Brastemp, Móveis Bérgamo, Cônsul, Cartex, Hotel Bucsky, ASB Financeira, Leader Magazine, Rygy (moda praia), Chifon (moda feminina), Pet´s Produtos Alimentícios (Ice-Fresh, Creme Dental, Anti-sépticos, Gel, Adoçante etc.), Loterj/Hebara (Produtos Lotéricos - Raspadinha do Rio, Rio de Prêmios) etc.

(Quaisquer logotipos ou marcas registradas exibidas aqui são propriedades de suas respectivas empresas)



Nossa Missão
O sucesso dos Clientes nos mais diversos tamanhos ou segmentos de atuação em um mundo que evolui e se transforma constantemente.

O caso da telefonia no Brasil. Experiência que vem de longe.

- Em 1978 fizemos uma campanha para lançar telefones na Barra da Tijuca (RJ). O problema é que, na época, um telefone custava muito caro e a população daquela região era reduzida. Mesmo que cada família comprasse duas linhas, não seria suficiente para pagar a construção da estação telefônica local. Assim, nossa meta parecia um desafio impossível. Criamos uma estratégia com diversos planos promocionais com apelos emocionais e comerciais. O sucesso foi tão grande que a estratégia e campanha de propaganda e marketing acabou sendo adotada em todo o Brasil pela Telebrás (responsável pela telefonia no Brasil). O que antes parecia impossível virou realidade.

Campanhas com diversos planos promocionais baseados em ideias emocionais com benefícios aos consumidores. A estratégia de vendas, a propaganda e as promoções fizeram o maior sucesso e foram adotadas em todo o Brasil pela Telebrás. Essa campanha de Marketing ganhou diversos prêmios no Brasil e no exterior e, entre outros prêmios, venceu o Festival Internacional de Cinema e Televisão de Nova York" (foto).
Vencedor do Festival Internacional de Cinema e Televisão de Nova York

Mesbla: um caso de sucesso.
A passagem pela Mesbla, no período 1980 a 1987, foi marcada pela mudança pioneira da linguagem da propaganda de varejo no Brasil que, entre muitos prêmios, conquistou por três anos seguidos o Prêmio RAC (Retail Advertising Competition - USA), o Oscar da propaganda de varejo.





A transformação da imagem da Mesbla através de centenas de campanhas de propaganda e marketing colaborou para que aquela grande loja de departamentos saísse de uma forte crise em 1980 e fosse eleita em 1986 como A Melhor Empresa do Brasil (Maiores e Melhores - Revista Exame).

Leia mais: Mudando a cara da loja

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André De Botton, dono da Mesbla, eleita a melhor empresa do Brasil.

Carlos Martins cria a agencia FAMA
Carlos Martins foi o responsável pela criação da Agência FAMA, com escritórios em 11 estados brasileiros. Conquistou a conta do Ponto Frio que, ao longo de 13 anos, transformou-se na segunda maior rede de lojas do Brasil, aumentando de 30 para mais de 300 lojas e uma das mais cobiçadas contas da publicidade brasileira.
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Vencemos em uma fase difícil da economia do Brasil, com hiperinflação, desabastecimento de produtos, congelamento de preços etc. A experiência foi além da vivência de uma agência tradicional, onde a FAMA influenciou decisivamente no sucesso daquela grande rede de lojas, que enfrentava uma concorrência agressiva e multiplicidade de desafios em diversas áreas".


A agência FAMA produziu para o Cliente Ponto Frio centenas de campanhas de propaganda e marketing que dinamizaram o comércio e a indústria, mostrando que você deve saber como aumentar o lucro e desenvolver o seu cliente.

Prêmios de Carlos Martins


A conquista de dezenas de prêmios nos  principais concursos realizados no Brasil e no Exterior refletem uma vida de dedicação profissional: Festival de Cannes, Sawa, Clio Awards, Retail Advertising Award, New York Festival, Prêmio Colunistas, Clube de Criação e Top de Marketing. Apresentado no Livro "Cobrões da Propaganda" (Editora Referência) e trabalhos publicados em edições internacionais especializadas, como Modern Publicity (Inglaterra), Retail Advertising (USA), Novum Gebrauchsgraphik (Alemanha) e no livro Linha do Tempo do Design Gráfico do Brasil.
A conceituada publicação alemã Novum Gebrauchsgraphik com trabalho de Carlos Martins.
"Linha do Tempo do Design Gráfico no Brasil" com trabalho de Carlos Martins entre outros publicitários.
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