A decisão se resume ao dinheiro que você pode investir. Sim, nesse caso olhe como investimento e não como despesa, pois feito de maneira inteligente seu investimento em comunicação vai resultar em mais vendas.
Se você está apenas começando e tem dinheiro para investir no crescimento de sua empresa, eu sugiro fazer anúncios pagos.
A publicidade paga usa plataformas com públicos-alvo (personas) existentes e localizáveis. Eles trazem tráfego rapidamente e podem escalar cada vez mais rápido, porque você tem controle total sobre a segmentação e o orçamento.
Veja alguns exemplos de anúncios pagos:
- Marketing de busca (SEM)*, como Google Ads e Microsoft Ads
(*) Obs. SEM é estratégia de Marketing Digital que usa da visibilidade dos buscadores (como o Google, Bing, Yahoo!) para divulgar um site, negócio ou outro. Também é conhecido como Search Engine Marketing ou Marketing de Busca.)
- Redes sociais pagas, como Anúncios do Facebook,
- Anúncios do Instagram e Anúncios do LinkedIn
- Anúncios tradicionais, como anúncios em TV, rádio, jornais impressos, mala direta e outros anúncios publicados ao em mídia exterior (anúncios ao ar livre, anúncios fora de casa do tipo "Out Of Home" (OOH)
Se você está apenas começando e não tem dinheiro para investir:
Sugiro que você invista na criação e divulgação de conteúdo relacionado com sua marca, loja, produtos ou serviços. Você pode conseguir isso criando um conteúdo dentro de seu site, publicando artigos em outros sites relacionados, através de parcerias ou participando de entrevistas em programas de TV, rádio, jornais ou eventos (palestras etc.).
Essa abordagem leva mais tempo e não é rápida, mas com o tempo pode gerar tráfego em seu site ou em sua loja física. Se o seu conteúdo for valioso e otimizado para SEO – sigla para Search Engine Optimization, que, em português, significa Otimização para Mecanismos de Buscas.
Trata-se de um conjunto de técnicas que têm como objetivo posicionar uma ou mais páginas de destino entre os melhores resultados dos motores de pesquisa. Você poderá vê-lo com uma classificação elevada nos resultados de pesquisa do Google.
Os editores também podem usar sua presença na mídia social para compartilhar seu conteúdo, adicionando outras camadas de tráfego ao seu conteúdo e, consequentemente, expandindo o que você indiretamente promove de sua marca.
Você pode tentar o seguinte:
- Fazer postagens periódicas como convidado de blogs importantes, influenciadores etc.
- Entrevistas de podcast com convidados
- Participar de Feiras e Eventos de palestras da indústria dentro de seu ramo de atuação. Compartilhar sua experiência com grandes grupos de pessoas.
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