Blog
Carlos Martins
Comentários
e opinião.
Observatório de casos e notícias de Propaganda e Marketing


BLOG do Carlos Martins.
Comentários sobre Propaganda e Marketing.



Prêmio Nobel mostra como vender mais.

Prêmio Nobel mostra como vender mais.

O Prêmio Nobel de Economia, Richard Thaler, resgata o conceito de uma economia mais humana  baseada na tomada de decisões financeiras pelas pessoas. Em linhas gerais, ele procurou entender mais de  perto por que tanta gente compra algo que nunca usa depois ou compra emocionalmente. Leia mais


Internauta confia em publicidade impressa.

Internauta confia em publicidade impressa.

A mídia impressa ainda carrega o status de documento que serve de comprovação e, portanto, transmite uma imagem de maior credibilidade quando comparada à internet que sofre constantes quebras de confiança quanto ao seu real poder de conversão e venda. Leia mais


A lição da Panasonic: você tem que acreditar em você

A lição da Panasonic: você tem que acreditar em você

A lição da Panasonic ensina o exemplo do seu fundador, Sr. Konosuke Matsushita, que largou um emprego e começou uma oficina dentro de sua própria casa com ajuda da esposa e do cunhado.
Leia mais


Como melhorar o desempenho

Como melhorar o desempenho

Muitas empresas perdem dinheiro, ou fecham as portas, por não saber como prevenir o fracasso ou melhorar o  desempenho. Leia mais


12 dicas que fazem a diferença em propaganda e marketing.

12 dicas que fazem a diferença em propaganda e marketing.

Como encontrar clientes e consumidores? O que leva clientes para sua loja? O que fazer para vender bem e mais?... Dicas do consultor Carlos Martins que vão ajudar você a fazer mais sucesso. Leia mais


Enfrentando a crise sem choro nem vela

Enfrentando a crise sem choro nem vela

Num mundo globalizado, cada vez mais competitivo, que enfrenta crises que transformam a economia na velocidade da luz, quais as estratégias mais eficientes? 15 dicas que podem fazer a diferença! Leia mais


Marketing Inteligente - Uma questão óbvia.

Marketing Inteligente - Uma questão óbvia.

Poucas empresas questionam se estão conduzindo seus negócios com as estratégias e as táticas mais adequadas aos seus propósitos: um MARKETING INTELIGENTE. Leia mais


O Marketing Perfeito

O Marketing Perfeito

Fazer algo diferente que ajude a fixar sua marca não é tarefa fácil. É necessário conhecer bem o seu público-alvo, fazer pesquisas e usar a criatividade. Isso depende de tempo e orientação profissional, mas com certeza seu investimento terá retorno. Crie a diferença, inove! Faça sua empresa vender mais! Leia mais


Habilidades e Competências

Habilidades e Competências

Entender nossa personalidade direcionando-a para um projeto estratégico capaz de aproveitar nossas vocações pode ser a chave da transformação da vida pessoal e profissional. Não é uma tarefa rápida nem simples. É necessário preparar o terreno fértil para semear e desenvolver nosso futuro. Leia mais


Teste vocacional pode orientar escolhas

Teste vocacional pode orientar escolhas

Desenvolvido e adaptado pelo Consultor Carlos Martins, este teste permite que você descubra as profissões que mais lhe convém. Se você é estudante, profissional ou empresário, este teste é uma boa ocasião para refletir suas escolhas.
Leia mais


Como fazer seu curriculo

Como fazer seu curriculo

Não importa se você está entrando agora no mercado de trabalho ou se tem alguns anos de janela: mais cedo ou mais tarde vai ser preciso fazer (ou refazer) seu currículo. Leia mais


Mudando a cara da loja

Mudando a cara da loja

Uma lição do caso Mesbla: para sobreviver você precisa ter coragem de ser diferente e mudar... sempre! A propaganda influenciava o marketing, que influenciava o departamento de compras, que influenciava a propaganda... Um ciclo contínuo de mudanças! Leia mais