>
Teste
Vocacional
Qual a profissão
que combina com você.
O que você gosta de fazer?
O que você sabe fazer?

Teste Vocacional

Teste vocacional adotado em vários países, inspirado na descoberta do psicólogo e educador John Holland (EUA). Desenvolvido e adaptado pelo Consultor Carlos Martins, este teste permite que você descubra as profissões que mais lhe convém. É simples: descubra quais são as suas preferências, junte a isso sua personalidade (traços hereditários + experiências pessoais = personalidade) e descubra onde você tem mais chance de sucesso. Siga em frente!

Clique aqui
para começar seu teste

Descubra as profissões que mais combinam com você.

Saiba mais:

O que são habilidades e competências?

Vocação + Oportunidade: Caminho para o Empreendedorismo
(Entrevista com Carlos Martins)


*Importante:
Teste GRÁTIS. Você faz seu teste em ambiente seguro e confidencial. Não precisa informar qualquer dado pessoal (nome, e-mail etc.) e só você tem acesso ao seu resultado.

Este teste foi adaptado de fontes disponíveis e publicado neste site, desde1999, sem interesse comercial, em boa fé, como mera forma de incentivar você a se conhecer melhor e se desenvolver. O resultado pode não ser conclusivo nem deve ser sua única fonte de avaliação profissional ou educacional. Para obter uma opinião científica, responsável, isenta sobre si mesmo, aprofundar seu autoconhecimento e conversar sobre sua vocação, procure a ajuda de especialistas qualificados (psicólogos, psicanalistas etc.).

Atenção!
Não pague por quaisquer serviços ou se matricule em estabelecimentos de ensino que apresentem este teste, ou cópias disfarçadas deste teste, como forma de lhe atrair. Se alguma instituição lhe oferecer este teste, exija a presença de um profissional credenciado. Na dúvida, consulte o Conselho Regional de Psicologia. Lei 4119/62.
.
Por outro lado, antes de se decidir por uma determinada carreira, é necessário também pesquisar as características das profissões de seu interesse: com quem se trabalha, onde, quando, como, horário, conhecimento necessário etc. Além disso, você precisa saber quanto ganha um profissional daquela área e como está a competição naquele mercado. Conhecendo sua personalidade, sua vocação, as características das diversas profissões e do seu mercado, você descobrirá onde existe mais chances de sucesso.

Referências: Psicólogo e educador John Holland (EUA); Editora Abril (GE2001), livro "Para que profissão você foi feito?" - autor: psicólogo Gérard Roudaut (FR) Veja citação de outras referências na página de resultado.

*A reprodução deste teste é proibida*
Este teste é parte de um conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link do site ( http://www.carlosmartins.com.br/testevocacional.htm ). Textos do site Carlos Martins estão protegidos de acordo com seu direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site, em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida referência de autoria. Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Consultor Carlos Martins faz em sua propriedade intelectual. Leia nossa política de privacidade.


Faça outros testes ou

Descubra mais sobre Marketing aqui

Assunto relacionado:
Teste vocacional pode orientar escolhas de concurseiros
Entrevista de Carlos Martins para a FOLHA DIRIGIDA, o maior site de concursos do Brasil.