Visão geral da concorrência
Monte uma visão geral completa do mercado competitivo. Fale não apenas das concorrências diretas que o seu produto enfrenta, mas também a concorrência indireta, formada por produtos similares ou outros produtos que podem disputar os mesmos desejos do seu público-alvo em relação ao seu produto.
Por exemplo: Se você está lançando uma nova marca de barra de chocolate seu produto vai concorrer com outras marcas de barras de chocolate. Mas também concorrerá com bombons de chocolates, balas de chocolates, doces etc. Além dos outros produtos de chocolates, barras de cereais também poderão disputar a preferência de seu Público-Alvo. Portanto, você precisa analisar os concorrentes diretos e os indiretos.
A informação geralmente é a chave para uma forte vantagem competitiva. Se você tiver dificuldade para buscar informação sobre seus concorrentes, tente com os seus fornecedores. Eles podem ser boas fontes de informações. Visite os locais de seus concorrentes, páginas na internet, stands em feiras, pegue amostras dos produtos deles.
Você também pode reunir muitas informações de mídia e publicidade sobre seus concorrentes.