Publicidade impressa ou outros meios?
Use o meio mais adequado ao seu anúncio.

BLOG do Carlos Martins.
Comentários sobre Propaganda e Marketing.



Internauta confia em publicidade impressa.

Pesquisa feita pela consultoria MarketingSherpa com internautas americanos demonstra que a publicidade impressa mantém confiança na hora de comprar.

De acordo com a pesquisa, 82% dos entrevistados, com mais de 18 anos, se baseiam em anúncios publicados em jornais e revistas na hora de consumir. Em segundo lugar aparece a TV (80%), seguida de catálogo (folheto) impresso (76%) e rádio (71%). Já os canais de internet - como posts pagos em blogs, campanhas em redes sociais e banners - estão entre os meios de menor confiança para o consumidor.
VALOR DA PUBLICAÇÃO
Segundo a pesquisa, 43% dos consumidores usam posts pagos ou anúncios nas redes sociais para tomar uma decisão de compra, número que cai para 39% com banners na internet e anúncios em celulares.

A mídia impressa ainda carrega o status de documento que serve de comprovação e, portanto, transmite uma imagem de maior credibilidade quando comparada à internet que sofre constantes quebras de confiança quanto ao seu real poder de conversão e venda.

Uma boa estratégia de publicidade deve considerar a credibilidade de cada meio e buscar qual a mídia que mais influencia o consumidor.


Leia outros artigos de Carlos Martins